Termina terça-feira (25) o prazo para novos estudantes do Ensino Fundamental efetivarem a matrícula na rede estadual de Educação. Já os interessados em ingressar no Ensino Médio ou Ensino Médio integrado à Educação Profissional devem comparecer nas próximas quarta (26) e quinta-feira (27).

Os interessados podem se matricular em qualquer unidade escolar do Estado, o que possibilita mais comodidade aos estudantes ou seus responsáveis (que devem representar os menores de 16 anos).

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) reforça a importância dos alunos se dirigirem ao colégio mais próximo ou ao que estiver mais vazio. Até as 18h desta segunda-feira (24), a Secretaria tinha matriculado mais de 192 mil estudantes.

Terça também é o último dia para estudantes contemplados no sorteio eletrônico em cursos técnicos de nível médio, na modalidade subsequente, realizar a matrícula nos respectivos centros e unidades escolares onde o aluno pleiteou a vaga e o turno.

Arte e Design

Os convocados no sorteio eletrônico para o Centro Estadual de Educação Profissional em Arte e Design, em Salvador, da mesma forma, têm só até terça-feira para fazer o teste de habilidade específica – e os aprovados poderão fazer a matrícula. Os instrumentos musicais para o teste serão fornecidos pelo próprio centro.

A SEC lembra que todos os candidatos inscritos no sorteio eletrônico estão classificados, porém a convocação obedecerá a ordem de classificação no sorteio e à disponibilidade de vagas para o primeiro semestre de 2011, por curso, em cada centro.

Os estudantes que ficaram no cadastro de reserva só serão chamados se houver desistência e/ou desclassificação dos já convocados. Nesses casos, a unidade escolar entrará em contato por e-mail ou telefone.

Documentos exigidos
Para efetivar a matrícula, os estudantes precisam levar original do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Carteira de Identidade para conferência, original e cópia do comprovante de residência, carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador e duas fotos 3 x 4 recentes. No caso da Educação Profissional são exigidos também original e cópia do CPF.