A Lavanderia Cardeal da Silva, construída em 1950 e única fonte de renda para 30 mulheres do bairro de Cosme de Farias, na capital baiana, está recebendo um investimento de R$ 189.880,96 para garantir a continuidade dos trabalhos das lavadeiras.

Nesta segunda-feira (3), a secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Arany Santana, visitou as obras de recuperação da lavanderia. “O projeto é redimensionar o espaço para que atenda às necessidades das profissionais desta região e que tenha a mesma estrutura das outras unidades já inauguradas”. Ela lembrou que as obras estão aceleradas, principalmente pelo fato de ser este é um período crítico para quem depende desta atividade para o sustento. “O verão é de trabalho para estas lavadeiras”, diz a secretária.

Durante a visita, Arany Santana teve a companhia da coordenadora de Engenharia da Sucab, Lígia Coelho. A equipe técnica já havia constatado a situação de degradação do prédio onde funciona o equipamento, o que levou o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), a realizar o investimento.