O Perfil & Opinião desta quarta-feira (26), às 22h, pela TVE, apresenta uma entrevista com Cao Albuquerque, figurinista com 30 anos de experiência em televisão, teatro e cinema.

Nascido em Salvador, em 21 de abril de 1959, Albuquerque fixou residência no Rio de Janeiro no final da década de 70. Desde então, o figurinista pavimentou um currículo notável, assinando criações que vestem Marina Lima, Caetano Veloso (turnê Velô, de 1984) e uma extensa galeria de personagens de diretores, como Guel Arraes na televisão (Armação Ilimitada, TV Pirata, O Auto da Compadecida, etc.) e Walter Salles no cinema (Abril Despedaçado).

Além de abordar diversos momentos e facetas de sua carreira, Cao Albuquerque diz considerar mais apropriado o título de figurinista, e não de estilista, como muitas vezes é chamado. Ele também veste os personagens do seriado televisivo A Grande Família e foi responsável pelo figurino de lançamento da banda carioca Barão Vermelho em meados dos anos 80.

Apresentado por Denny Fingergut, o Perfil & Opinião conta com mais uma exibição no próximo sábado (29), às 18h, e também pode ser conferido, em tempo real, pelo portal do Irdeb