LOCAL: Governadoria
DATA: 11.01.11 (terça-feira)
HORÁRIO: 18h

O QUE É: assinatura de protocolo de intenções para implantação de uma indústria de sucos naturais, concentrados e geleias no município de Juazeiro.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

PROTOCOLO: será assinado entre o Governo do Estado; a prefeitura de Juazeiro; a Casa Valduga, tradicional grupo italiano fabricante de vinhos e derivados instalado no Rio Grande do Sul; e a Fazenda Special Fruit, maior produtora e exportadora de uva e manga do Vale do São Francisco. O novo empreendimento vai industrializar a produção de frutas da região. O governo estadual participa da parceira com a cessão do terreno e de incentivos fiscais.

PROJETO: o empreendimento formado da associação entre a Casa Valduga e a Special Fruit terá o nome de Casa de Taipa e será voltado para os mercados nacional (70%) e internacional (30%). Além da produção de sucos e geleias, numa segunda etapa a empresa deverá produzir também espumantes. Sua implantação envolverá investimentos da ordem de R$ 10 milhões. A expectativa é gerar 120 empregos diretos. A previsão é que unidade seja concluída no primeiro semestre de 2012.