LOCAL: Plenário do Senado
DATA: 01.02.11 (terça-feira)
HORÁRIO: 10h

O QUE É: o governador participa da cerimônia de posse dos 54 senadores eleitos em 2010.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

SENADO: entre os 54 empossados para um mandato de oito anos, 17 foram reeleitos, cinco já foram senadores e estão retornando e 32 são estreantes na Casa, como os baianos Lídice da Mata e Walter Pinheiro. Além dos eleitos em 2010, integrarão a 54ª Legislatura outros 27 senadores, que cumprem mandato até 2015. Ainda na terça-feira, os parlamentares escolherão quem presidirá a Casa pelos próximos dois anos e a sua Mesa. No dia seguinte (2), sessão solene do Congresso dará início aos trabalhos de mais um ano legislativo.

CÂMARA: a posse dos 513 deputados federais também está marcada para 10h desta terça-feira (1º), no Plenário da Câmara. Assim como no Senado, a eleição para a Presidência da Casa e a Mesa ocorrerá no dia da posse.