O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes) concluiu nesta terça-feira (30) o projeto do Observatório da Equidade Bahia (OE). Durante reunião no Salão de Atos da Governadoria, foram apresentados e debatidos itens do projeto, como apresentação, metodologia de trabalho e estrutura do órgão.

A assessora do Codes, Andréia Bragagnolo, afirmou que o projeto faz parte da Agenda Baiana de Desenvolvimento e tem como objetivo formar uma rede de observação para realizar pesquisas sobre as desigualdades no estado, a fim de subsidiar na elaboração de políticas públicas.

O grupo gestor responsável pela elaboração do OE é composto por secretarias de Estado, universidades e instituições da sociedade civil.

No encontro, foram discutidos também o diagnóstico preliminar das desigualdades no estado e os primeiros trabalhos que o observatório deve desenvolver. O resultado dessa reunião será encaminhado ao Pleno do Codes e, caso obtenha aprovação, o Observatório da Equidade Bahia será consolidado.