Com o objetivo de gerar diálogo e dar transparência aos fatos e dados recentes do planejamento da Bahia e das políticas e projetos de Estado, a Secretaria do Planejamento (Seplan) lança oficialmente, nesta quarta-feira (10), o seu canal de entrevistas e matérias no Youtube.

De acordo com o secretário do Planejamento, Antônio Alberto Valença, esta iniciativa contribui, sobretudo, com a democratização da informação. O objetivo é esclarecer e aproximar a sociedade de temas considerados áridos e que têm grande influência na vida do cidadão, destaca Valença, acrescentando que o canal já foi visto por mais de 10 mil internautas.

A proposta é que semanalmente dois vídeos sejam disponibilizados no canal do Youtube, com a duração média de 20 minutos, e que os entrevistados (secretários, superintendentes, diretores gestores, técnicos, bem como empresários que possuam projetos com o Estado) abordem questões de interesse do cidadão.

A TV Seplan é administrada por uma equipe de profissionais de comunicação da secretaria e faz parte do processo de modernização do relacionamento da Seplan com a mídia e a sociedade. Dúvidas, críticas, elogios e sugestões de pauta podem ser encaminhadas para o e-mail tvseplan@seplan.ba.gov.br. Os vídeos também estarão disponíveis no site da Seplan.