A Bahia Pesca, autarquia da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (Seagri) participa, desta quinta-feira (18) até sábado (20), da Aquapesca Brasil – Feira Internacional da Pesca e Aquicultura, em Itajaí (SC), que reunirá empresários da indústria pesqueira, especialistas e gestores governamentais de diversos países para discutir os rumos da atividade no Brasil e no mundo.

Um estande foi instalado pela empresa no centro do espaço, onde serão realizadas reuniões de negócios com executivos da indústria. “É uma excelente oportunidade de mostramos o potencial da Bahia e captarmos investimentos para o nosso Estado”, afirma o presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli.

A ação faz parte das estratégias da empresa para alcançar o primeiro lugar no ranking de valor de produção de pescado até 2014. Atualmente, a Bahia ocupa a terceira colocação, após um crescimento na produção de 57% entre os anos de 2006 e 2009. No sábado, das 14h às 15h, Albagli realiza palestra sobre ‘Pesca e Aquicultura na Bahia: Oportunidades e Visão do Futuro’.