O Centro de Educação em Direitos Humanos e Assuntos Penais J.J. Calmon de Passos, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), inscreve para o 18º Colóquio sobre ‘Racismo versus Cidadania’, promovido em parceria com Conselho Penitenciário do Estado da Bahia. O evento será realizado dia 26 deste mês, das 14h às 17h, no auditório da SJCDH, no Centro Administrativo da Bahia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (71) 3117-6911 ou e-mail cedhap@sjcdh.ba.gov.br.

A efetividade dos direitos dos negros, como se processa o exercício da cidadania e o combate ao racismo e à discriminação étnica são alguns assuntos da pauta de discussão. O evento tem como público alvo estudantes universitários, professores, juristas e servidores públicos que atuam no sistema prisional.

Os palestrantes são Jurandir Antônio Sá Barreto Junior, mestre em Ensino, História e Filosofia pela Universidade Federal da Bahia, e Cléber Lázaro Julião Costa, mestre em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro. Os moderadores, o presidente do Conselho Penitenciário do Estado da Bahia, Alessandra Prado, e o coordenador do Centro de Educação em Direitos Humanos e Assuntos Penais JJ Calmon de Passos, Ricardo Maurício Freire Soares.