O Centro de Educação em Direitos Humanos e Assuntos Penais J.J. Calmon de Passos (CEDHAP), órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado (SJCDH), em parceria com o Conselho Penitenciário do Estado da Bahia, inscreve para o 18º Colóquio Racismo versus Cidadania, que será realizado nesta sexta-feira (26), das 14 às 17h, no auditório da secretaria, no Centro Administrativo da Bahia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (71) 3117-6911 ou e-mail cedhap@sjcdh.ba.gov.br.

A efetividade dos direitos dos negros, como se processa o exercício da cidadania e o combate ao racismo e à discriminação étnica são temas do colóquio, que é aberto a estudantes universitários, professores, juristas e servidores públicos atuantes no sistema prisional.

Convidados como expositores: Jurandir Antônio Sá Barreto Junior, mestre em Ensino, História e Filosofia pela Universidade Federal da Bahia, e Cléber Lázaro Julião Costa, mestre em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro. Como moderadores, a presidente do Conselho Penitenciário do Estado da Bahia, Alessandra Prado, e o coordenador do Centro de Educação em Direitos Humanos e Assuntos Penais J.J. Calmon de Passos, Ricardo Maurício Freire Soares.