Depois do sucesso de crítica e público na Itália, o espetáculo teatral Extravagância, da Accademia della Follia, do diretor e ator Claudio Misculin, realiza uma turnê no Brasil e será apresentado em Salvador nesta quarta-feira (1º), às 17h e às 20h, no Teatro do Sesc, no Pelourinho.

A apresentação em Salvador foi viabilizada pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), através da Área Técnica de Saúde Mental, em parceria com a Secretaria de Saúde de Salvador, Associação Psiquiátrica da Bahia, Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcanti e Residência Multiprofissional em Saúde Mental da Ufba.

Extravagância é baseado no texto da italiana Dacia Maraini, escrito em 1986 e entregue à companhia teatral em 2009. Já apresentado em vários teatros italianos e mais recentemente no Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o texto está sendo interpretado em português por atores realmente “loucos” da Accademia della Follia.

O ingresso para o espetáculo custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Para os usuários da rede de saúde mental de Salvador a entrada é gratuita.