Produtores e realizadores em audiovisual têm até 26 deste mês para se inscrever no seminário e em um dos workshops oferecidos pelo Economia do Audiovisual – Cultura da Convergência e Sustentabilidade, que acontece entre 30 deste mês e 1º de dezembro, no auditório do Sebrae, na Avenida Carlos Gomes, em Salvador.

O seminário, realizado pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e Sebrae, contará com a participação de especialistas no setor, além de representantes do Ministério da Cutura e Ancine. Na ocasião, será assinado um convênio com a Ancine que vai possibilitar a captação de R$ 11 milhões em recursos para a produção do audiovisual baiano a partir de 2011.

Para realizar as incrições tanto no seminário como nos workshops basta acessar o site do Seminário Economia do Audiovisual, baixar o arquivo e enviar para o e-mail economiadoaudiovisual@gmail.com. O seminário contará com 150 vagas e para cada workshop são oferecidas 25 vagas. Vale ressaltar que para o workshop Programa Cinema perto de você / Projeto Cinema da cidade é preciso que o inscrito seja representante de uma das prefeituras dos municípios com mais de 20 mil e menos de 100 mil habitantes, que não tenham salas de cinema. Clique aqui para conferir lista dos municípios baianos aptos a participar da oficina. As inscrições para o curso de Produção deverão ser feitas por representantes de produtoras audiovisuais.