Autores Baianos têm até o dia 26 deste mês para se inscrever na seleção do Projeto Teatro Nu Cinema, realizado pelo grupo Teatro Nu, em parceria com a Multi Planejamento Cultural e com apoio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por intermédio do Fundo de Cultura da Bahia. O projeto está na segunda edição, com previsão para acontecer no verão de 2011.

Poderão se inscrever dramaturgos baianos, ou com residência fixa há, no mínimo, três anos no estado e com experiência comprovada na área. É preciso preencher ficha de inscrição (acesse aqui) e enviar os documentos necessários. 

A peça deverá ter duração mínima de 15 minutos e máxima de 25 minutos e escrita para dois atores. Os recursos para encenação deverão ser mínimos e os textos não precisam ser inéditos. O regulamento também encontra-se no site.

O projeto Teatro Nu realizou sua primeira edição em 2009, trazendo para o palco do Circuito Sala de Arte – Cinema da Ufba três peças do escritor russo Anton Tchekhov. No projeto, os espetáculos são montados pelo grupo e apresentados em frente à tela do cinema, antes da última sessão durante os finais de semana. Esta edição homenageia os autores baianos.

“A ideia é mostrar que, além de diretores, atores, cenotécnicos, temos também diversos autores em todo estado, não somente na capital”, afirma o responsável pelo projeto, o diretor teatral e co-fundador do grupo Teatro Nu, Gil Vicente Tavares.