LOCAL: Plenário do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Centro Administrativo da Bahia (CAB).
DATA: 12.11.10 (sexta-feira)
HORÁRIO: 10h30

O QUE É: cerimônia de entrega da Medalha de Mérito Luís Eduardo Magalhães aos ministros Carlos Ayres Britto, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e Ubiratan Aguiar, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU).

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

HOMENAGEM: a entrega das comendas tem como finalidade o reconhecimento de relevantes serviços prestados por cidadãos ao Poder Legislativo e, em especial, ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, que instituiu a honraria em 2002.

CARLOS AYRES BRITTO: diplomado em Direito, ocupou diversos cargos em Sergipe, de onde é natural, tendo exercido entre eles o de procurador do Tribunal de Contas do Estado. Em junho de 2003, foi nomeado ministro do STF, sendo desde 2006 ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral, onde ocupou o cargo de presidente.

UBIRATAN AGUIAR: natural de Cedro, no Ceará, é formado em Ciências Jurídicas e Sociais e foi vereador, deputado estadual e federal. Nomeado ministro do TCU em 2001, tomou posse como presidente em 2008, se destacando pelo combate ao desperdício de dinheiro público e à corrupção.