Por meio dos centros digitais de cidadania (CDCs) do programa Cidadania Digital, de inclusão sociodigital do governo da Bahia, quem vier para a Copa 2014 em Salvador e a população da capital e do interior terão informações sobre o maior evento do futebol mundial.

O uso da rede de CDCs espalhados pelos 417 municípios da Bahia integra o plano da Ouvidoria Geral do Estado da Bahia de empregar novas tecnologias de informação e comunicação (TIC) no atendimento ao cidadão. O projeto foi apresentado pelo ouvidor-geral do Estado, Jones Carvalho, durante o Bahia Tecnologia SSA – Copa Digital, que acontece até esta sexta-feira (23), no Hotel Catussaba, em Stella Mares.

Segundo Carvalho, a Ouvidoria Geral vai utilizar a tecnologia bluetooth para o envio de informações sobre serviços públicos e dicas para cidadãos, em pontos turísticos, estações de transporte, aeroporto e no estádio, informando, inclusive, detalhes dos jogos. Outra iniciativa é instalar nesses locais totens eletrônicos que permitam ao cidadão o acesso à Ouvidoria e demais serviços públicos e informações turísticas.

A Ouvidoria Geral do Estado tem um convênio com a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) que permite a qualquer cidadão acessar os serviços da instituição, a partir de qualquer município, na capital e no interior.