Com o objetivo de dar continuidade às ações definidas para o Pacto da Redução da Mortalidade Infantil na Bahia, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) recebeu do Ministério da Saúde 1.603 equipamentos de suporte à vida, destinados à ampliação e qualificação de leitos de UTI/UCI Neonatal. O quantitativo de equipamentos foi definido de acordo com a solicitação da Sesab, tendo sido referendado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Uma das unidades beneficiadas foi o Hospital da Criança, em construção em Feira de Santana. Por isso os equipamentos estão armazenados no Hospital Clériston Andrade, no mesmo município. Em Salvador, os hospitais Roberto Santos, João Batista Caribé e Martagão Gesteira e as maternidades José Maria de Magalhães Netto, Iperba, Albert Sabin e Tsylla Balbino também receberam equipamentos: berços aquecidos, monitores, incubadoras de diversos tipos, ventiladores pulmonares, berço de fototerapia reflexiva inversa, entre outros.

No interior foram beneficiados os municípios de Barra, Camaçari (Hospital Geral de Camaçari), Eunápolis, Feira de Santana (hospitais da Criança e Clériston Andrade), Guanambi, Itabuna, Jequié (Hospital Geral Prado Valadares), Juazeiro, Lauro de Freitas (Hospital Menandro de Faria), Porto Seguro (Hospital Regional Luís Eduardo Magalhães), Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitória, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas e Valença.