Além de participar do II Encontro de Agricultura Familiar, nesta sexta (23), em Feira de Santana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregou apartamentos a 440 famílias de baixa-renda. Os imóveis fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida e vão beneficiar as vítimas de enchentes e moradores de área de risco no município.

Foram investidos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) cerca de R$ 18 milhões no Residencial Conceição Ville. Na ocasião, foram assinados dois termos de cooperação técnica de habitação rural para a construção de 83 moradias.

A beneficiada com o imóvel, Ana Maria de Jesus, demonstrou estar bastante emocionada após receber a chave do apartamento. “É muito emocionante. Estou feliz por esta grande vitória. Tenho cinco filhos e um marido desempregado que nunca iria poder comprar uma casa pra gente. Nunca imaginei que fosse receber a chave de minha casa”, disse emocionada. O residencial é composto por 22 blocos de cinco pavimentos, com quatro apartamentos por andar. Possui dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço.

"O apartamento é de qualidade, tem 44 metros quadrados e vai deixar muita gente feliz. O programa Minha Casa, Minha Vida vai construir um milhão de casas e muita construtora não estava preparada para esta demanda. Agora, com o Minha Casa, Minha Vida 2, estas construtoras terão que contratar mais pedreiros, mais azulejistas para atender aos próximos dois milhões de imóveis", afirmou o presidente Lula. Ainda durante o evento da entrega das casas, o presidente recebeu o título de Cidadão Feirense.