As atenções do cenário do futebol baiano, brasileiro e até internacional estarão voltadas para a Bahia a partir desta quarta-feira (14), quando será dada a largada da 4ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17. A abertura dos jogos acontece às 14h30 no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari, onde jogam às 15h, Vitória x Salvador, e às 16h30, Seleção Brasileira x Seleção Camaçari.

A competição é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), e vai reunir 36 equipes, entre representantes da Bahia, de outros estados, além da Seleção Brasileira, a Torre Fuerte, da Bolívia, e a San Juaquin, da Colômbia.

Estarão brigando pela taça, os times do Flamengo, Vasco e Madureira (Rio de Janeiro); Cruzeiro (Minas Gerais); São Paulo, Pão de Açúcar e Portuguesa de Desportos (São Paulo); Atlético (Paraná); Goiás (GO), Fortaleza (CE); Corinthians de Alagoas; Náutico (Pernambuco) e Macambira, de Sergipe. Representando o futebol baiano: Vitória, Galícia, Bahia, Ypiranga, ABB, Atlântico, Salvador, Astro, Atlético de Alagoinhas e Fluminense de Feira.

O certame terá ainda a participação das seleções das cidades que irão sediar as partidas: Camaçari, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, Simões Filho, Feira de Santana,Terra Nova, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Araçás, Pojuca e Conceição da Feira.

As duas primeiras edições da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17 foram vencidas pelo Internacional, do Rio Grande do Sul, que derrotou o Cruzeiro, de Minas Gerais e o Atlético, do Paraná, respectivamente. Na terceira edição, disputada o ano passado, a Seleção Brasileira conquistou o título, vencendo a Portuguesa de Desportos, de São Paulo, por 2 a 0, com gols do baiano Romário e de Wellington Silva.