Continua a arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas nos estados do Nordeste. Roupas, alimentos e material de limpeza podem ser entregues nos batalhões do Corpo de Bombeiros, na avenida ACM. Neste sábado (3), a Bahia já enviou cerca de 20 toneladas de donativos para o estado de Pernambuco.

Segundo o comando do Corpo de Bombeiros, outras 17 toneladas já foram arrecadadas e junto com o que ainda for recebido, será enviado para o estado de Alagoas esta semana. O trabalho de ajuda às vítimas de enchentes foi uma iniciativa do comando da Polícia Militar da Bahia e contou com o apoio da imprensa, da população baiana e de uma empresa que doou as carretas para o transporte.

Exemplo de solidariedade

Neste fim de semana, o advogado Irineu Sampaio aproveitou o tempo chuvoso, reuniu tudo que não precisava mais e levou ao quartel dos Bombeiros. “É bom ver cada um ajudando como pode. Eu trouxe roupas, o governo cedeu a estrutura do Corpo de Bombeiros, uma empresa de transportes, os caminhões. Acho que o sofrimento causado pelo desastre vai ser amenizado com essas iniciativas”, disse Sampaio.