A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre), entrega, na quarta-feira (30), às 9h, na Cidade do Saber, em Camaçari, certificado a 232 trabalhadores qualificados pelo Programa Próximo Passo nas áreas de almoxarife, azulejista, pedreiro, pintor, eletricista predial, montador de andaime, armador, reparador, encanador e gesseiro.

Agora já são 749 pessoas qualificadas pelo programa, que atualmente atende 166 pessoas. O Próximo Passo foi criado pelo Ministério do Trabalho com o intuito de qualificar trabalhadores para inserção em postos de trabalho gerados pelo setor da construção civil, incluídos os segmentos de edificações e da construção pesada.

Para participar é preciso ser beneficiário do Bolsa-Família, ter no mínimo a quarta série do ensino fundamental e idade acima dos 18 anos. O governo federal investe no Estado, por meio do programa, R$ 7,4 milhões, recursos oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), beneficiando trabalhadores de Salvador e de municípios da região metropolitana como Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Simões Filho e Vera Cruz.