Equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) apreenderam na manhã desta terça-feira (22), no município de Santo Antônio de Jesus, uma escopeta, uma pistola, dois revólveres e certa quantidade de crack, maconha e cocaína, durante operação policial destinada ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, que resultou, também, na captura de cinco pessoas.

Adenilton Cordeiro Machado, o “Cigano”, 20 anos, e seu tio Mirês Dórea Cordeiro (Mirês Cigano), 34, estavam no bairro Jardim das Árvores, onde residem, com uma pistola calibre 380, com dois carregadores municiados, uma espingarda calibre 12, municiada, além de uma porção de cocaína.

No bairro São Benedito, os irmãos Jamilton e Jamilson Santos de Almeida, de 19 e 21 anos, foram surpreendidos com um revólver calibre 38, municiado, várias pedras de crack e certa quantidade de maconha. Preso na mesma localidade, Josival Passos dos Santos, o “Buja”, 24, portava um revólver de calibre 32 e cerca de 200 gramas de crack.

O delegado plantonista, Washington Luís Fernandes, autuou Adenilton, Mirês, Jamilton, Jamilson e Josival em flagrante, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, que permanecem custodiados na carceragem da 4ª Coorpin. Para esta operação policial, o coordenador regional, delegado Edílson Campos Magalhães Alves, contou com o apoio de equipes das delegacias Santo Antônio de Jesus, Mutuípe, Laje, Conceição do Almeida, Castro Alves, Jequiriçá, Cruz das Almas e Nazaré.