LOCAL: município de Seabra, no território de identidade Chapada Diamantina, a 457 quilômetros de Salvador.
DATA: 04.06.10 (sexta-feira)
HORÁRIO: 9h

O QUE É: assinatura de ordem de serviço para construção da primeira etapa do Hospital Regional da Chapada e de autorização de serviço para implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

PRIMEIRA ETAPA: trata-se da construção da unidade de emergência, com área total de 1.194 metros quadrados, orçada em R$ 3 milhões. A estrutura física comportará o pronto atendimento com espaços para realização de procedimentos, exames de apoio ao diagnóstico, atendimento de urgências, observação, administração e apoio técnico e logístico. Hospital da Chapada terá o perfil de hospital geral, nas especialidades de clínica médica, pediatria, obstetrícia, cirurgia geral e ortopedia, com 100 leitos. Sua construção beneficiará a população de 11 municípios da região, com população estimada em 188.158 habitantes

ABASTECIMENTO DE ÁGUA: os sistemas que serão implantados atenderão 992 moradores das localidades de Areia de Baixio de Aguada, Prata de Baixo e Volta do Capão. O investimento será de R$ 305 mil.

SEABRA: com extensão territorial de 2.825 quilômetros quadrados, sua população está estimada em 41.175 habitantes. A cidade foi emancipada em 1891 e atualmente a prefeitura é comandada por José Luiz Maciel Rocha.