Para preservar, dinamizar e difundir os acervos de museu no estado, o governo da Bahia, através da Secretaria de Cultura/Fundo de Cultura da Bahia e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), está com inscrições abertas para o edital Apoio à Preservação, Dinamização e Difusão de Acervos Pertencentes a Instituições Museais Privadas e Comunitárias no Estado da Bahia, que oferece R$ 500 mil para até 15 projetos.

Com inscrições abertas até 29 deste mês, o edital oferece incentivos em três categorias: Montagem de Exposição de Longa Duração, Ações Educativas Pontuais e Ações Educativas Continuadas. Podem ser inscritos projetos de instituições museais privadas e comunitárias, além de pessoas jurídicas de direito privado do campo artístico-cultural e pessoas físicas.

O edital está disponível no site do IPAC, mas quem quiser tirar dúvidas técnicas com a equipe da Diretoria de Museus do Ipac, além do telefone (71) 3117-6381, terá a oportunidade, no próximo dia 17, durante a plenária estadual de preparação para o Fórum Nacional de Museus, que será realizado em julho, em Brasília (DF).