Os interessados em aprender um ofício artesanal têm até quarta-feira (31) para se inscrever em um dos seis cursos oferecidos pelo Instituto Mauá: bordado a mão, bordado a máquina, tecelagem, cerâmica escultórica, pinturas especiais e arte em retalho.

As inscrições podem ser feitas das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, na sede do órgão, no Pelourinho (Rua Gregório de Mattos, 27). O valor é de R$ 30 e já vale como a primeira mensalidade.

O curso, que começa em 5 de abril, tem duração de quatro meses, com aulas duas vezes por semana ministradas por profissionais especializados em cada segmento.

No encerramento, os alunos recebem certificado de conclusão e estão aptos a se cadastrar no instituto para adquirir gratuitamente a carteira do artesão, que dá direito a participar das feiras e eventos promovidos pelo Mauá. Atualmente, o órgão conta com mais de oito mil artesãos cadastrados em todo o estado.

Em agosto, o instituto dá início ao módulo avançado do curso, direcionado ao aprimoramento das técnicas. Esse segundo módulo é aberto tanto aos concluintes da primeira fase, quanto a artesãos que já tenham algum conhecimento e prática.

Mais informações: (71) 3116-6705.