O Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), realiza a 2ª Oficina de Pesquisa Nacional de Saúde Bucal – Projeto SB Brasil 2010. A oficina, que acontece de segunda a quarta-feira (29 a 31), no Hotel Vila Romana, na Barra, tem o objetivo de orientar os coordenadores de saúde bucal dos municípios participantes da pesquisa para a condução do estudo.

A pesquisa pretende conhecer as condições de saúde bucal da população brasileira em 2010, subsidiar o planejamento e a avaliação das ações e serviços junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) e manter uma base de dados eletrônica para o componente da Vigilância à Saúde da Política Nacional de Saúde Bucal.

Participam da oficina os coordenadores de saúde bucal dos municípios que foram sorteados pelo ministério para fazer parte desta pesquisa (Aiquara, Cafarnaum, Caldeirão Grande, Camaçari, Ibirapitanga, Itapetinga, Livramento de Nossa Senhora, Salvador, Serra do Ramalho e Teixeira de Freitas), representantes de instituições de ensino superior e técnicos das diretorias regionais de Saúde (Dires).