Por não atender às exigências regulamentares da legislação brasileira, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou como medida de interesse sanitário, a suspensão da importação, distribuição, comércio e uso do produto Becenun 33,333mg/ml Pó Liofilizado e ampola contendo diluente X 3ml, importado pela empresa Bristol Myers Squibb Farmacêutica Ltda., de Santo Amaro (SP), fabricado pela empresa Luitpold Phamaceuticals Inc., de New York (USA).

Fabricado pela mesma empresa americana e importado pela Cristália Produtos Químicos e Farmacêutica Ltda., de Itapira (SP), a mesma medida foi aplicada ao produto Koate DVI, em todas as suas apresentações, e Interferon Alfa 2ª e Eritropoietina, fabricado pela empresa Shenyang Sunshine Pharmaceutical Co. Ltda., da China, e importado pela empresa Chron epigen Indústria e Comércio Ltda., do Rio de Janeiro (RJ).

A medida também foi adotada para os saneantes domissanitários fabricados pela empresa Emerson química Ltda., de Guarulhos (SP). De acordo com a agência, a empresa não possui autorização de funcionamento. Já por apresentar desvio de qualidade, a Anvisa determinou a interdição cautelar, em todo o país, do lote PR98NO, fabricado em05/2009 e válido até 05/2011, do medicamento Cloreto de Sódio a 0,9% Solução Fisiológica Baxter AZB 1323, 500ml, fabricado por Baxter Hospitalar Ltda., de São Paulo (SP).