O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Jaques Wagner, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, e o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima,  entregaram, nesta sexta-feira (5), estruturas dos lotes para os primeiros agricultores beneficiados com o projeto Salitre, em Juazeiro. Nesta primeira etapa, estão sendo beneficiados 255 agricultores familiares.

O agricultor Nabor Cayser, beneficiado com um dos lotes, afirmou que a terra do projeto Salitre é de boa qualidade e que agora poderá cultivar outros tipos de cultura, como banana e manga. Ele recebeu do governo federal 6,4 hectares, no valor de R$ 32 mil, que serão pagos durante 25 anos.

O projeto Salitre é a maior obra de infraestrutura e execução no município de Juazeiro, com investimentos de R$ 251 milhões. Durante o ato de inauguração da primeira etapa do projeto, o prefeito de Juazeiro, Isaac de Carvalho, entregou ao presidente Lula o projeto do Anel Viário de Juazeiro, que tem como finalidade facilitar o fluxo do trânsito entre o município e Petrolina.