O presidente Lula e o governador Jaques Wagner inauguram, nesta sexta-feira (26), em Itabuna, o Gasoduto de Integração Sudeste-Nordeste (Gasene). Lula abre, em ato simbólico, as válvulas de distribuição do gás natural para o sul do Estado. O evento marca, ainda, o início do funcionamento da primeira central de distribuição, implantada pela Bahiagás, para comercialização do GNV, potencializando a interiorização do combustível limpo na região.

O governador Jaques Wagner anuncia o programa de incentivo ao uso do gás natural veicular pelos taxistas locais. Por meio da iniciativa, executada pela parceria entre a Bahiagás e a Desenbahia, serão ofertados subsídios com linhas de crédito facilitadas para que os profissionais possam custear, de maneira acessível, a implantação do kit gás em seus veículos.

Ferrovia Oeste-Leste
Ainda nesta sexta-feira, às 15h, em Ilhéus, Lula e Wagner participam da abertura da licitação que escolherá as empresas que farão os 14 lotes da construção de Ferrovia Oeste-Leste, considerada uma das principais obras de infraestrutura do Brasil.

A ferrovia vai interligar o Oeste e o Sudoeste da Bahia, além de outros estados brasileiros e faz parte de um projeto que une o oceano Atlântico ao Pacífico, por meio de uma malha ferroviária. A ferrovia vai percorrer 1,5 mil quilômetros e atravessará 32 municípios no Estado, passando pela Bahia e Tocantins. Ainda em Ilhéus, Lula e Wagner participam da assinatura do contrato para a construção de casas populares.