O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), irá apoiar a Copa Rural de futebol, no município de Jaguarari, a 399 quilômetros de Salvador. A competição conta com 32 equipes representando os distritos da zona rural do município. Na manhã desta segunda-feira (29), foi assinado, na Sudesb, o convênio de apoio. A superintendência irá investir nas compras de materiais esportivos, fardamento e também na premiação.

Segundo o prefeito do município, Antônio Ferreira Nascimento, a cidade possui uma área rural muito grande e essa competição é muito importante para integrar os diversos distritos e também desenvolver o esporte na região. “É fundamental contar com o apoio do Governo da Bahia”.

Nascimento disse que Jaguarari passou por dificuldades, mas conseguiu vencer a inadimplência, o que possibilitou o acesso aos benefícios. “Agora, já recebemos uma quadra coberta da Sudesb e iremos receber duas quadras poliesportivas em outros distritos”.

O diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva, Bobô, disse que esse convênio faz parte da política do Governo da Bahia de apoio ao esporte nas zonas rurais dos municípios. “É sempre bom a gente valorizar uma ação como essa porque, geralmente, os municípios possuem seus campeonatos, mas sem contemplar suas zonas rurais. Jaguarari, entretanto, está dando essa atenção à área”, disse Bobô.