A juventude pode comemorar porque, a partir da próxima quinta-feira (25), o Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), irá disponibilizar 1.300 vagas gratuitas para as escolinhas esportivas, que funcionarão na Vila Militar (Dendezeiros) e no Núcleo Armando Oliveira (Avenida Gal Costa).

Neste ano, entre as modalidades disponíveis estão: o futebol de campo, futsal, vôlei e basquete. Já os adultos, a partir dos 36 anos, serão contemplados com atividades de ginástica.  As aulas acontecerão semanalmente no Armando Oliveira e no Campo da Vila Militar, que abrigará apenas o futebol de campo.

Os alunos poderão optar entre os períodos de terça e quinta ou quarta e sexta-feira para a prática esportiva. Já no Armando Oliveira acontecerão aulas de futebol de campo, basquete, vôlei, futsal e a ginástica para os adultos, sendo que as atividades acontecerão somente durante as terças e quintas.

Os pais interessados em matricular os filhos, com idade entre 7 e 17 anos, nas atividades desportivas, deverão comparecer ao Campo da Vila Militar, situado nos Dendezeiros, no período de 25 de março a 30 de abril, ou ao Núcleo Armando Oliveira, localizado na Avenida Gal Costa, nos dias 29 de março a 30 de abril.

Os interessados deverão portar o atestado escolar original (especificando o turno que a criança estuda), cópia do comprovante de residência, cópia da certidão de nascimento ou identidade, além de duas fotos 3×4 e o original de um atestado médico, que comprove a aptidão do aluno para a prática de atividades físicas.