Em parceria com a Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan), a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) está ministrando o curso de Extensão em Políticas Públicas e Orçamentárias, com duração de oito meses e carga horária total de 252 horas. O objetivo é instrumentalizar os alunos na condução do planejamento das ações de governo, da gestão orçamentária e das políticas públicas.

De acordo com o superintendente de Orçamento Público da Seplan, Cláudio Peixoto, a melhoria das práticas orçamentárias virá inevitavelmente com a capacitação dos servidores. “Nós tivemos a oportunidade de discutir junto à Uneb, o conteúdo programático do curso e acredito que será um passo importante no processo de implementação do novo Sistema Estadual de Planejamento e Gestão Estratégica (Sepege)”.

Segundo a coordenadora do curso, professora Ana Menezes, “a expectativa é que, ao final das aulas, os alunos tenham domínio do conteúdo programático e possam refletir sobre os problemas empíricos no ambiente em que trabalham”.