LOCAL: Museu de Ciência e Tecnologia da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no Imbuí.
DATA: 11.03.10 (quinta-feira)
HORÁRIO: 20h

O QUE É: solenidade de formatura de 349 assentados educandos dos cursos do Programa Nacional de Educação da Reforma Agrária (Pronera).

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

SOLENIDADE: contará com a participação do governador Jaques Wagner; do reitor da Uneb, Lourisvaldo Valentim; do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart; e da coordenadora nacional do Pronera, Aleida Guevara (filha de Che Guevara). São esperadas também as presenças do ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e outras autoridades.

PRONERA: foi criado em abril de 1998, com o objetivo de garantir aos assentados a continuidade da escolaridade, com vistas à melhoria da qualidade da educação dos povos do campo. Em 1999, o Pronera foi implantado na Uneb. A universidade oferece aos assentados os cursos de Normal Superior – Pedagogia da Terra; Normal Médio – Educadores do Campo em Formação e Curso Técnico de Nível Médio Integrado em Agropecuária Sustentável, em parceria com o Incra e com movimentos sociais. Por meio do Pronera, a Uneb já alfabetizou 7.271 educandos e possibilitou a conclusão do ensino fundamental para 330 jovens e adultos e do ensino médio a 80 assentados. Maiores informações no site: www.uneb.br.