Músicos baianos e de outros estados têm até a próxima segunda-feira (22) para se inscrever gratuitamente na primeira oficina de treinamento profissional promovida pela Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), que acontece nos dias 25 e 26 deste mês, tendo como convidado o pianista francês Dominique Merlet.

“Esta é uma novidade da temporada 2010 da Osba, inspirada em uma ação do Carnegie Hall de Nova Iorque, aproveitando a presença em Salvador de grandes solistas para desenvolver atividades didáticas com músicos de todo o Brasil”, disse o gestor artístico da orquestra, Ricardo Castro. A oficina será realizada das 10h às 12h30, na Sala de Ensaios da Osba, nas dependências do Teatro Castro Alves.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail osbatca@yahoo.com.br ou diretamente na administração da OSBA no TCA, telefone (71) 3117-4836. No ato da inscrição é necessário informar o nome completo, e-mail e telefone para contato. Para os músicos participantes, além destes dados é necessário também o currículo profissional.

As vagas para ouvintes serão preenchidas por ordem de inscrição. Já para os participantes será realizada uma seleção, mediante análise de currículo. A lista com o nome dos ouvintes e participantes selecionados será divulgada no site do TCA.