A ONG Eletrocooperativa e a Secretaria Estadual de Cultura (Secult) lançam a chamada criativa Cultura Baiana é o Quê?. As inscrições serão feitas em três etapas: a primeira até 22 deste mês, a segunda começa no dia 23 e vai até 23 de abril, e a terceira e última será iniciada em dia 24 de abril e vai até 24 de maio.

A ideia é compreender melhor o que pensa a sociedade sobre a cultura baiana, quais seus elementos mais importantes, suas características e como essa cultura interfere na vida de cada um. As 75 melhores chamadas serão selecionadas, recebendo remuneração de R$ 300 cada.

Segundo a Eletrocooperativa, o objetivo das chamadas criativas é dar espaço para quem tem pouca ou nenhuma oportunidade de mostrar o que sabe e o que pode fazer utilizando ferramentas convencionais e midiáticas, criando assim seu próprio trabalho. Elas funcionam também como escuta pública dos desejos da população.

As chamadas criativas podem ser feitas em diversos formatos, como fotografias, vídeos, histórias em quadrinho, poesia, música, textos, literatura de cordel, programas de rádios, entre muitos outros.

A Eletrocooperativa faz parte de uma rede virtual, o que possibilita que qualquer pessoa do Brasil possa se expressar em diversas linguagens, enriquecendo a reflexão coletiva e propondo discussão sobre diferentes temas.

Desde o lançamento do portal, em 2009, já foram realizadas quatro chamadas criativas, com um total de 135 selecionados. Até agora, são quase duas mil pessoas cadastradas em todo o país, compondo um acervo de mais de três mil criações, entre textos, vídeos, imagens, músicas e programas.

Serviço

O que: Chamadas Criativas Cultura Baiana é o quê? (22 de março/ 23 de abril e 24 de maio)
Mais informações: www.eletrocooperativa.org