A seleção pública para a Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (Secopa) será realizada neste domingo (14), e não sábado (13) como estava previsto inicialmente. O adiamento foi devido ao fato de dois candidatos evangélicos (Adventistas) terem alegado a impossibilidade de participar da prova neste dia, considerado sagrado pela religião que professam.

O aviso do adiamento está publicado na edição, desta quinta-feira (11) do Diário Oficial do Estado e afixado na unidade central do SineBahia (Av. ACM, Edf. Torres do Iguatemi do Iguatemi). As provas serão realizadas na Faculdade Dois de Julho, no Garcia, e os portões abertos às 7h30, fechando impreterivelmente às 8h. 

O processo seletivo está sendo conduzido pela rede SineBahia, vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Somente será admitido no local da prova, o candidato com documento que legalmente o identifique como carteiras ou cédulas de identidade expedidas pelas Secretarias da Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores, a carteira de Trabalho, a Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia). Os documentos deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato.