Mais de uma centena de representantes do trade turistico brasiliense, operadoras, agentes de viagens, jornalistas especializados em turismo, Central Geral do Carvanal, hoteleiros, e órgãos oficiais de turismo participaram, em Brasília, do Workshop A Bahia é Muito Mais.

O evento, que tem como meta promover os novos produtos do turismo baiano nos grandes centros nacionais emissores de turistas, foi realizado, quarta-feira (14), no Mercure Hotel Brasilia Eixo Monumental.

A presidente da Bahiatursa, Emília Silva destacou o trabalho do órgão na identificação e no desenvolvimento de novos produtos turísticos para atender às demandas do novo mercado formado por aqueles que desejam conhecer o enoturismo.

Ela citou como exemplo, o roteiro das águas e vinhos do Velho Chico, as atrações do Espicha Verão, o turismo náutico, os hotéis e clubes de Golfe, e o ecoturismo mais completo do Brasil, além dos que mostram a costa mais navegável e a maior baía tropical do mundo, com seus concorridos hotéis e resorts, e as festas do Carnaval e São João. “É importante mostrar, ao lado dos tradicionais roteiros, os novos produtos aos principais emissores de turistas dos grandes centros para estimular não só o movimento ao final do ano, mas durante o ano inteiro. A Bahia é dona de um patrimônio simbólico tão vasto quanto o seu território, sua cultura e o seu turismo”, disse Emília.

Hoje, a capital federal é a 5ª emissora no ranking de turistas para a Bahia. Durante o Workschop foram apresentados os principais destinos baianos, com distribuição de material promocional, sorteios, receptivo com baianas, apresentações artísticas sobre a cultura popular do estado e o coquetel de encerramento animado pelo cantor Aluízio Menezes e sua banda.

O diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero, coordenou a equipe de trabalho baiana. Hoteleiros e entidades institucionais ligadas ao turismo no estado também participaram de concorridas rodadas de negócios com agentes de viagens e operadores de Brasília. Presentes também no evento, a representante do Governo da Bahia em Brasília, Sonia Carneiro, e da deputada Lídice da Mata, que representou a comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados.

Até dezembro, a Bahiatursa realizará o Workshop A Bahia é Muito Mais em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, com novos atrativos. O primeiro Workshop desta série foi realizado no mês de setembro, em São Paulo.

O workshop da Bahiatursa contou com o apoio da Gol Linhas Aéreas, do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Convention Bureau Salvador e Litoral Norte/Convention Bureau de Porto Seguro e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH- BA).