Durante encontro com presidente eleito da Abav-BA, Pedro Galvão, e empresários ligados ao trade turístico, nesta quinta-feira (1º), o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, apresentou a nova campanha publicitária do Governo do Estado para o período pré-verão – “Na Bahia o Verão Começa na Primavera” – e discutiu temas como o combate à sazonalidade no turismo.

O diretor presidente do Costa do Sauípe Resorts, Eduardo Giestas, destacou a linha adotada na campanha e disse que o governo estadual é um importante parceiro para o setor hoteleiro no estado. “Esta sinergia é bem positiva para o mercado e para o turismo na Bahia. Portanto, consideramos o governo como um aliado estratégico”.

Giesta adiantou ainda que o grupo pretende adotar novas estratégias como a realização de eventos de entretenimento durante a baixa estação. “Além dos nossos clientes potenciais no Sul e no Sudeste, estamos apostando no público de Salvador e Aracaju para os finais de semana das temporadas março-junho e agosto-novembro, nos grupos da Melhor Idade, nos clientes do segmento GLS e no Mercosul”.

Outros representantes do trade turístico baiano também destacaram a iniciativa da Setur com a campanha. O presidente do Conselho Estadual de Turismo, Sílvio Pessoa, afirmou que “há 20 anos esperava por uma campanha publicitária de verão que fosse iniciada antes da temporada”. Segundo ele, as ações costumavam ser feitas “em janeiro, quando os turistas já tinham programado suas viagens”.

Ele também destacou a ideia de valorizar o destino na mídia nacional e associar a campanha ao trabalhador nas peças locais. “É preciso levantar também a autoestima do povo baiano”, avaliou.

O presidente da Abav-BA, Pedro Costa, concordou com a avaliação feita por Pessoa. “A ideia de antecipar o verão é muito boa, mas precisamos lembrar que quem se beneficia com o turismo não é só o trabalhador da rede de hotéis, de serviços. O agricultor, o pescador e o taxista também ganham muito com o turismo”.