O roteiro integrado que inclui os estados da Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas será apresentado nesta quinta-feira (22), às 15h, durante a abertura da Feira das Américas, da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav 2009), no Riocentro, na capital fluminense. A intenção do novo produto, que terá um estande próprio no salão do evento, é aumentar o fluxo de visitantes estrangeiros nos três destinos. A feira vai reunir mais de 200 empresas macroexpositoras e 430 cooperados de todo o Brasil e países da América Latina.

Além da ação conjunta com fluminenses e amazonenses, a Bahia promete inovar, levando para a feira um estande high tech, onde um painel de led medindo cerca de 20 metros quadrados exibirá imagens da diversidade turística e cultural do estado que, este ano, terá como tema A Bahia é muito mais. O trade baiano enviará 30 empresários que representarão as 11 zonas turísticas do estado.

Um dos destaques será o município de Porto Seguro, que terá um estande independente patrocinado pela prefeitura e trades locais. Costa do Sauípe, por sua vez, ocupará área de 53 metros quadrados e promoverá sorteios de pacotes com sete noites para o Réveillon no complexo turístico.

Os novos produtos, serviços e segmentos, que fazem parte da estratégia do Governo da Bahia denominada Terceiro Salto também terão destaque no evento. “O objetivo é fazer com que agentes e operadores já possam organizar pacotes para o Espicha Verão, São João e Stock Car”, explica o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, que participará da feira ao lado da presidente da Bahiatursa, Emília Silva.

Os segmentos do Enoturismo e do Turismo Étnico também serão mostrados ao público da Abav 2009, assim como os serviços Disque Bahia Turismo, Serviço de Atendimento ao Turista e o Portal de Turismo do Estado, no endereço www.bahia.com.br.