A TWB Bahia S.A, concessionária do sistema ferry boat no Estado da Bahia, informa que o Ferry Boat Maria Bethânia voltará a funcionar normalmente ainda nesta quinta-feira (29), a partir do final da tarde. Será a quinta embarcação à disposição dos usuários para este duplo feriado prolongado do Funcionalismo Público e Finados, quando há expectativa de receber mais de 120 mil pessoas e 14 mil veículos.

Na manhã desta quinta-feira (29), pouco antes de 11h, quando se preparava para atracar no Terminal Marítimo de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, a embarcação sofreu uma avaria na área destinada ao desembarque dos veículos, depois de colidir com o atracadouro. Segundo o relatório do comandante, remetido à Capitania dos Portos da Bahia, uma forte rajada de vento atrapalhou a manobra de atracação, provocando o choque.

As equipes de apoio no terminal e na própria embarcação atenderam três pessoas, que ficaram feridas levemente, em decorrência da colisão. Elas foram levadas ao serviço médico mais próximo e receberão toda a assistência necessária da companhia. No total, 504 pessoas estavam a bordo do Maria Bethânia, que também transportava 50 veículos. Seis deles tiveram pequenas avarias e os proprietários também terão os prejuízos ressarcidos pela TWB.

A companhia reforça que se programou e está preparada para bem atender os usuários durante todo o feriado. Todo o contingente de funcionários e colaboradores está mobilizado para garantir a retomada da operação do Maria Bethânia e uma viagem tranqüila a todos aqueles que procurarem o ferry para se deslocar entre a Capital e a Ilha de Itaparica ou entre a Capital e o interior do Estado.

Neste momento o movimento é contínuo no Terminal Marítimo de São Joaquim. Quatro embarcações estão em tráfego e partem cheias sem deixar passageiros no aguardo.