A nova Sede Regional de Trânsito (Retran), localizada no município de Medeiros Neto, será inaugurada segunda-feira (12), com a celebração de um Termo de Cessão entre o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) e a Prefeitura Municipal. A unidade vai contar com uma melhor infraestrutura para garantir aos cerca de 80 mil munícipes e dos habitantes de cinco cidades vizinhas mais conforto e comodidade.

De acordo com o diretor-geral do Detran-BA, Adriano Romariz, a inauguração faz parte do projeto de modernização do órgão. “O Detran está investindo cada vez mais no interior do estado, buscando sempre a qualidade na prestação de serviços aos cidadãos. Já estamos estudando a possibilidade de implementar serviços de habilitação na Retran”.

A Retran agora vai ganhar uma viatura, uma ampla área de vistoria, passar a emitir documentos relacionados a veículos, como Certificado de Registro de Veículos (CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), além de continuar realizando 1º emplacamento e transferência de propriedade.