Cumprindo um mandado de prisão expedido pela Justiça de Valença, investigadores da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia (5ª Coorpin) prenderam, na periferia do município, Sebastião dos Santos, o Bastião, de 27 anos, envolvido com o tráfico de drogas no bairro do Mangue Seco. Uma guarnição da Polícia Militar também apreendeu, no mesmo bairro, 2,5kg de maconha, distribuídos em 324 trouxas e 15 dolões.

A maconha foi encontrada nas imediações da residência de Nilton César dos Santos, 27 anos, que fugiu ao perceber a presença da polícia. No local, os PMs apreenderam ainda R$1.509, um revólver de calibre 38 com cinco cartuchos intactos, um celular, dólares, chaves e nota fiscal de uma motocicleta Yamaha, além de diversos documentos, alguns inclusive com o nome de Nilton César.

Na Avenida Tancredo Neves, também em Valença, uma outra guarnição da PM prendeu e conduziu para a delegacia José Luiz Pereira Alexias, o Bibiu ou Tico, 24 anos, que tinha roubado um telefone celular de um adolescente. O assalto aconteceu na terça-feira (29).

José Luiz tentou fugir montado numa bicicleta, mas foi perseguido por alunos de uma academia de ginástica, sendo alcançado, dominado e entregue aos policiais militares. O aparelho celular foi devolvido ao estudante.