A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), através da Resolução 4.499, determinou como medida de interesse sanitário a suspensão, em todo o Brasil, de todas as propagandas do produto Calcitran D3, sem registro junto à agência, de responsabilidade da empresa Vidfarma Indústria de Medicamentos Ltda., veiculadas pelo site www.vidfarma.com.br a partir de 14 de maio deste ano, bem como de quaisquer outras propagandas veiculadas em todos os meios de comunicação de massa, inclusive em outros sites da internet.

Na Resolução 4.480, a Anvisa determinou a interdição cautelar, em todo o país, do Lote 09038267 do produto Primacef (Cefalexina 500mg/comprimido), fabricado em março deste ano, com validade ate março de 2011, fabricado pelo Laboratório Rio Químico Farmacêutico Bergamo Ltda., de Taboão da Serra (SP). A medida é válida por 90 dias.

Por ter apresentado resultado insatisfatório na análise de rotulagem, a Anvisa, através da Resolução 4.487, determinou como medida de interesse sanitário a suspensão da distribuição, comércio e uso do Lote EL7 do produto Sabonete Íntimo – Íntimos By Racco, fabricado em dezembro de 2007, fabricado por Bayonne Cosméticos Ltda., de Curitiba (PR). A agência determinou que a empresa faça o recolhimento das unidades do referido lote em todo o país.