A professora doutora Alexandrina Luz Conceição, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), profere conferência sobre o tema Fazer e Pensar Geografia no Contexto da(s) Crise(s). A conferência está prevista para as 14h de segunda-feira (19), na abertura da 13ª Semana de Geografia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Pesquisadora no campo da Teoria da Geografia e Geografia Agrária, Conceição contrapõe-se à idéia de que o Brasil não foi e nem será afetado pela crise econômica. A pesquisadora é presidente da Associação Brasileira de Geógrafos (AGB) e considerada uma das principais especialistas do país sobre a crise mundial do capital.

A 13ª Semana de Geografia será realizada entre 19 e 23 deste mês no auditório do módulo 7, campus da Uefs. As atividades têm como meta o fortalecimento da Ciência Geográfica e a ampliação dos debates acerca da Geografia, inclusive junto à comunidade externa, funcionários, professores e alunos da graduação e da pós-graduação da Universidade.

As atividades contam com o apoio da Unidade de Organização e Desenvolvimento Comunitário da Uefs (Undec), Pró-Reitoria de Extensão, Colegiado do Curso de Geografia e do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia.