Nestas segunda (5) e terça-feira (6), um corpo de jurados compostos essencialmente por professores de Língua Portuguesa selecionarão as 33 obras literárias, dentre as 99 enviadas pelas Diretorias Regionais de Educação (Direc), para participarem do Sarau do Tempos de Arte Literária (TAL).

Poesias, contos, cordel, prosa, narrativa, peça teatral e monólogo são alguns dos estilos que participarão da final do TAL, dia 26 e novembro, no Museu de Arte Moderna. O resultado com os nomes das obras selecionadas será divulgado na quinta-feira (8).

O Tempos de Arte Literária tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento da arte literária, nas suas diversas expressões, no currículo escolar, estimulando não apenas o hábito da leitura nos ambientes escolares de todos os municípios do estado, mas, sobretudo, da produção literária estudantil.

O TAL, além de fomentar a criação e a autonomia da produção de saberes e de distintas expressões literárias, contribuirá para a criação de um ambiente cultural ativo nas escolas e na sociedade, envolvendo os estudantes em um clima de participação e de alegria, no qual as artes literárias serão elos das relações entre os estudantes, os professores, os diretores, os funcionários, os artistas e familiares.