Nesta quarta-feira (28), às 9h, no auditório da Secretaria do Planejamento (Seplan), no Centro Administrativo, será lançada a 2ª edição da revista “Bahia de Todos os Cantos”. A publicação do Governo do Estado, através das secretarias do Planejamento e de Cultura (Secult), Fundação Pedro Calmon (FPC) e da Empresa Gráfica da Bahia (Egba), neste segundo número, abordará os territórios da Região Metropolitana de Salvador, Baixo Sul e Recôncavo Baiano.

Participarão do lançamento da 2ª edição da revista o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, o secretário de Cultura, Márcio Meirelles, o diretor-geral da Fundação Pedro Calmon, Ubiratan Castro de Araújo e o presidente da Egba, Luiz Gonzaga Fraga. Na ocasião o secretário Walter Pinheiro fará uma apresentação dos projetos de infraestrutura e logística para os prefeitos e secretários municipais de 42 localidades dos Territórios de Identidade abordados nesta edição da revista.

Territórios de Identidade

Com o objetivo de identificar prioridades temáticas definidas a partir da realidade local, possibilitando o desenvolvimento equilibrado e sustentável entre as regiões, o Governo da Bahia passou a reconhecer a existência de 26 Territórios de Identidade, constituídos a partir da especificidade de cada região. Sua metodologia foi desenvolvida com base no sentimento de pertencimento, onde as comunidades, através de suas representações, foram convidadas a opinar. Para entender melhor a divisão da Bahia por Territórios de Identidade e conhecer os municípios que integram o seu território, acesse: www.seplan.ba.gov.br.