O TVE Debate desta terça-feira (10) abordará questões que envolvem a criação musical baiana. Apesar de ser conhecida por muitos como a terra da axé music, outros tantos ritmos são fomentados por profissionais da Bahia, estado que também foi o berço do samba-reggae e teve participação ativa no movimento tropicalista com alguns dos nomes mais importantes da música brasileira contemporânea como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Tom Zé.

Para falar sobre criatividade musical, dificuldades encontradas pelos músicos, além de analisar a produção de samba, rock, jazz, entre outros ritmos produzidos por baianos, estarão nos estúdios da TVE Bahia, o maestro e compositor Fred Dantas, uma das precursoras da axé music, a cantora Sarajane, o empresário musical Eliomar Ferreira da Silva cantor, compositor e apresentador Xangai. O programa conta com mediação do jornalista Robson do Val.

O TVE Debate é uma produção da TVE Bahia e também pode ser conferido, em tempo real, pelo site www.tve.ba.gov.br ou na reprise de domingo (15), às 21h.