O Detran vai estar em vários pontos de Salvador, a partir desta quinta-feira (5), com a campanha Sou Baiano Vivo, Quando Bebo Não Dirijo, lançada em 8 de janeiro. Jovens e adultos vão continuar sendo abordados por atores e equipes da Coordenação de Segurança e Educação para o Trânsito, através de veículos plotados e uniformizados com camisas e bonés da campanha.

Nesta quinta (5), das 21h à meia-noite, a atuação será em bares e restaurantes da Barra e do Rio Vermelho. Na sexta-feira (6), no mesmo horário, no Vale do Canela, Garcia, Passeio Público e Forte de São Pedro, e no sábado, em restaurantes próximos à Praia do Corsário e Pituaçu. Já no domingo, a atuação será das 10 às 14h, nas praias de Piatã e Itapuã.

De forma lúdica, a equipe vai levar informações sobre os perigos da mistura álcool e direção, com distribuição de material educativo e praguinhas. Ainda fazem parte da campanha outdoors e cartazes, que já foram espalhados por vários pontos da capital, e o jingle que está sendo veiculado nas principais rádios.