Quatro integrantes de uma quadrilha envolvida num assalto à agência do Banco do Brasil de Jitaúna, ocorrido em setembro do ano passado, foram presos quarta-feira (4) no município e em Ilhéus por policiais das 7ª e 9ª Coordenadorias Regionais de Polícia. Durante o assalto, o bando seqüestrou a gerente da instituição financeira que foi liberada após pagamento de resgate.

Em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça de Jitaúna, os policiais capturaram Idaísio Braga dos Santos, o “Dai”, em sua residência, localizada no município. Os seus três comparsas, Paulo César do Rosário, o “PC”, Carlos Alberto de Souza Pauferro e Carlos Maciel Pauferro foram presos em Ilhéus.

No momento da abordagem, um revólver de calibre 38 estava em poder de “Daí”, que foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Carlos Alberto, Carlos Maciel e Idaísio permanecem custodiados na carceragem da 9ª Coorpin, em Jequié, à disposição da Justiça. Paulo César encontra-se preso na 7ª Coorpin, em Ilhéus, mas em breve será transferido para o conjunto penal de Jequié.