A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) é destaque nacional com a aprovação de sete grupos no Programa de Educação Tutorial para a Saúde (PET-Saúde), em Edital dos Ministérios da Saúde e da Educação. O projeto da Uefs foi considerado de excelente qualidade pela comissão de seleção.

Com a aprovação do PET-Saúde, estudantes e professores da Uefs vão ampliar a atuação na Rede de Saúde da Família de Feira de Santana. Serão sete tutores, 42 preceptores (profissionais vinculados às Unidades de Saúde da Família), 84 estudantes bolsistas e 126 voluntários.

O projeto foi elaborado pela Pró-Reitoria de Graduação e pelo Departamento de Saúde da Uefs, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana.

A coordenadora de Graduação Iraildes Juliano, responsável pela coordenação geral do projeto, disse que a Uefs foi uma das duas instituições que teve maior número de grupos aprovados, segundo informações do Ministério da Saúde. A maioria das instituições de ensino superior obteve aprovação de, no máximo, três grupos.

Outras instituições de ensino superior da Bahia também tiveram projetos aprovados (as universidades estaduais de Santa Cruz e do Sudoeste, Ufba e Univasf). O resultado do Edital foi publicado no Diário Oficial da União, dia 2 deste mês.