A atual situação da dengue em Salvador, o reforço nas ações de combate e controle da doença, foram os principais assuntos discutidos pelos secretários da Saúde do Estado e do município de Salvador, Jorge Solla e José Carlos Brito, respectivamente, durante reunião realizada, nesta quinta-feira (19), na Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Na ocasião, foi definido que, além das diversas medidas já adotadas, a partir desta sexta-feira (20), a Sesab e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) darão início a uma série de atividades voltadas para gestores e profissionais de saúde de unidades hospitalares e de pronto atendimento.

A primeira será uma reunião de avaliação, a partir das 11h, no auditório João Torres, subsolo da Sesab, no Centro Administrativo da Bahia, com a presença dos dois secretários, técnicos das vigilâncias epidemiológicas do estado e do município, diretores e médicos dos hospitais de emergência e de pronto atendimentos (9 municipais e 5 estaduais).